Champions League 2

Em semana de Champions League, e com jogos decisivos, tanto para o meu FCP como para o Barça, partilho 5 grandes golos logrados nesta fantástica competição.

1/ No primeiro jogo disputado à porta fechada na Champions League, aconteceu um dos golos de livre mais fabuloso que alguma vez vi. O FCP ficou-se pela fase de grupos numa das suas piores participações, mas esta liga de campeões de 2005/06 fica marcada por este impressionante golo de Hugo Almeida

2/ Este golo mais que o golo em si é a minha homenagem a um grandíssimo jogador que passou ao lado de uma carreira vitoriosa, no que a títulos colectivos diz respeito. Há jogadores que sem serem nada de especial, terminam a carreira com imensos títulos porque tiveram a sorte de estarem em determinados clubes nos momentos certos, outros, como Batistuta, poucos títulos tiveram para a qualidade futebolística que demonstraram ao longo de vários anos.
Este golo que marcou em pleno Old Trafford, a 15 de Março de 2000, é um fantastico cartão de visita de Batistuta, grande golo, grande exibição mas derrota da sua equipa, os viola perdem por 3-1, e Batigol foi, como em tantos outros momentos, um dos poucos jogadores do mundo que marcavam golos ao meio da baliza indefensáveis!

3/ No dia 2 de Novembro de 1999 foi um daqueles dias em que se imortalizam alguns jogadores de futebol. O nome Mauro Bressan diz pouco a muita gente, foi um médio italiano que se arrastou por equipas da classe baixa italiana, teve o seu ponto alto quando passou pela Fiorentina entre 1999 e 2001. Foi precisamente nessa altura em que marcou um dos melhores golos de sempre do futebol mundial. Num grande jogo em Florença, a Fiorentina empatou com o Barça a 3 golos e esse jogo ficou marcado por este golo…

4/ O FCP tem destas coisas…mesmo quando não ganha participa activamente em jogos marcantes. Em 97/98 o FCP não passou da fase de grupos, e na primeira jornada perdeu na Grécia com um golo extraordinário de Giannakopoulos.

5/ Na fase de grupos da Champions de 2006/2007, Lucho Gonzalez abriu caminho à vitoria do FCP em Hamburgo com um golo maravilhoso, do melhor que já vi!

Insira o seu comentário